É a forma mais rápida e menos burocrática de formalizar a partilha de bens após o falecimento de uma pessoa, feita em cartório e 100% online com apoio da Herdei. Não exige processo judicial, desde que todos os herdeiros estejam de acordo.
Você envia os documentos para nosso escritório digital, recebe orientação jurídica especializada e acompanha o processo em tempo real. Nós cuidamos da burocracia para que você possa cuidar da sua família. 
Documentos do falecido, certidões, informações dos bens e dos herdeiros. Os nossos especialistas ajudam com toda a documentação e, através do nosso Escritório Digital, orientamos todo o passo a passo e organizamos tudo em um ambiente seguro e digital para você.
Os custos envolvem ITCMD (imposto estadual), taxas cartorárias e honorários advocatícios. 
Com todos os documentos corretos e herdeiros em acordo, o processo pode ser concluído em até 7 dias. Nosso time acompanha cada etapa para evitar atrasos.
Sim, o inventário extrajudicial (em cartório) exige obrigatoriamente a presença e assinatura de um advogado, mesmo que todos os herdeiros sejam maiores, capazes e estejam em consenso, pois a lei exige essa assistência jurídica para garantir a legalidade e a correta partilha dos bens, elaboração da escritura e cálculo de impostos. Um único advogado pode representar todos os herdeiros se não houver conflito.
É permitido fazer inventário no cartório sem advogado? Não. A legislação brasileira exige que todo inventário no cartório conte com a assistência jurídica de um advogado.
Sim! Nosso time está pronto para tirar suas dúvidas e te orientar. Basta clicar em “Fale com um especialista” para começar.